segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Poluição visual do AutoCAD - deixe seu ambiente de trabalho livre

Eu odeio poluição visual, e se você tiver um monitor pequeno, vai ser bem difícil (no mínimo incômodo) visualizar bem um desenho ou projeto que esteja fazendo, o uso do zoom vai ser contínuo e visualizar dois pontos distantes requer atenção para não se perder no que faz.

ao usar o Autocad, temos a a barra onde ficam todos os comandos (que é gigantesca), temos a barra de comando em baixo (outras informações), e sem contar com a barra do windows que vai comer um pouco da sua visão.

como visualizar bem o desenho se você está usando 60% da tela?

Se você já usa o AutoCAD e sabe a maioria dos comandos (tenha o hábito de escrever o comando ao invés de procurá-lo acima) então, tecnicamente não precisa daquela enorme faixa. Use o botão para minimizar a Ribbon (como chama no AutoCAD) e dar mais espaço ao seu desenho.



Feche a caixa Properties (e só abra quando precisar) ou qualquer caixa que esteja aberta.
Feche a caixa de comando, eu pelo menos não a uso, só quando preciso de alguma informação que já passou, como quando calculo a área ou a massa de algo (aperte Ctrl+9 para ativar)



É claro que existem algumas ferramentas que você precisa deixar aberta, como a de layers e de propriedades, eu arrasto o que preciso para fora da Ribbon e deixo flutuando nos cantos, assim ganho mais área removendo a Ribbon e tenho na tela só o essencial para agilizar meu trabalho.



Esta é minha tela no momento, deixando a vista só o que preciso e sobra bastante espaço para visualizar o projeto com aproveitamento máximo da minha tela.


Ficou com alguma dúvida? tem alguma sugestão? comente aqui em baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário